Fabrícia Castro

WEBINÁRIO GRATUITO

Isto é um título. Clique para editar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce scelerisque ac tortor sed mattis. Aliquam sagittis ac dui ut porttitor. Pellentesque vitae posuere orci. Maecenas vitae placerat leo. Aliquam volutpat orci ac dui bibendum tincidunt. 

Vagas Limitadas

Data, 00/00/0000 - 00h

05 Erros de Fotógrafos Iniciantes

A maioria das pessoas querem trabalhar hoje por conta própria, não ter patrão, ter momentos de lazer, fazer seus próprios horários, ter estabilidade financeira, e não há nada de errado nisso, pelo contrário, o mercado está cada dia mais se fortalecendo nesse novo plano de trabalho, mas você precisa ter conciência que ter um negócio de fotografia assim como qualquer outro negócio requer muito mais habilidades do que uma técnica 100% apurada, até porque conhecimento você nunca irá parar de ter, terá sempre que estar aperfeiçoando, então irei te mostrar os 05 maiores erros de fotógrafos sejam eles iniciantes ou não que andam cometendo sem mesmo perceberem.



1. Fotografar de Graça ou a baixo custo

Sabe aquele amigo ou parente que vive dizendo para você oh Fulana (o) sábado será o aniversário de 01 aninho da minha filha estou te enviando o convite aí no seu whatsapp se você puder comparecer ficaremos muito felizes e se puder trazer sua câmera para fazermos umas fotinhas te agradeço, ou assim, oh fulana (o) se precisar de um modelo (a) estou a disposição viu, ou, será que você pode me emprestar sua câmera para eu fazer umas fotinhas.....e por aí vai, aí você toda (o) sem jeito vai lá e faz as fotos, afinal é seu amigo que pediu, e você já vai estar lá na festa mesmo, não custa nada, não é assim?

Pois custa e custa muito, custa seu tempo de lazer, seu tempo tem valor, custa seu combustível, custa os cliques da sua câmera, custa o tempo de tratar essas fotos, custa um pendrive, um cd, uma impressão, custa seu computador, custa...custa...custa...como você acha que irá pagar suas contas? com trabalho não é? então seu tempo e seu trabalho tem valor e não pense que é barato ou que tem que dar desconto, sua conta de luz não virá mais barata porque você conhece alguém lá dentro da companhia de energia, então também voc^não tem que dar desconto pra ninguém, comece a ter valor se valorizando.



2. Plano de Negócios

Com certeza você já planejou tudo como será seu negócio, o que irá fazer para conseguir clientes, quanto quer ganhar, todas as suas etapas e objetivos, certo? Mas você já anotou tudo? Fez planilhas de negócios? Já calculou qtos clientes precisa conseguir nesse mês? Anotou suas estratégias para alcançar seus objetivos? Ficar com tudo na cabeça, achando que vai dar conta do recado, é a pior estratégia que você pode fazer, organizar suas idéias anotando-as uma a uma é o melhor que você precisa fazer hoje, agora.

Um plano de negócio é como um mapa do tesouro, você precisa planejar cada passo a ser dado, um plano de vendas, estratégias, site, redes sociais, elaboração da logo, elaboração da entrega final do trabalho, pós vendas....tudo faz parte do plano de negócios que precisa ser muito bem estruturado.


Você deverá incluir no seu plano de negócios:

 1. Estratégia de Marketing;

 2. Meta

 3. Objetivo

 4. Ameaças ao seu negócio

 5. Estimativa Financeira

 

Nada acontece por acaso, as vitórias acontecem porque passaram por estratégias bem elaboradas.



3. Subestimar os Custos

As pessoas pensam eu vou ali sábado de manhã, com 01 hora eu fotografo aquele batizado vou cobrar 200,00 e garantir meu final de semana fácil, mas você não pensa no custo do seu deslocamento, no cafezinho que precisou passar na padaria e tomar rapidinho antes de seguir para igreja, no tempo que você irá gastar para editar essas fotos, na energia que irá gastar, nmos cliques da câmera, no perigo de andar na rua com equipamento, na fragilidade do equipamento, nas impressões das fotos, no valor do seu tempo e por aí vai...ufa se você parar e pensar por 200,00 é melhor você ficar em casa e vender fotos extras para seus clientes sem se levantar do lugar e fazer bem mais que esse valor.

Não subestime os custos, ponha tudo na ponta do lápis e saiba argumentar e mostrar seu real valor para seu cliente.



4. Achar que é fácil

Muitas pessoas entram para área porque acham que fotografar é fácil e ganha muito dinheiro rápido, e não é, fotografia é negócio, e como qualquer outro exige estratégias e planejamento, aperta o botão da câmera é o mínimo em meio a tantas obrigações, ser fotógrafo não é fácil, não é lero lero, é trabalho duro, fotografia não se vende sozinha, fotografar exige conhecimento sim mas além disso exige comprometimento, dedicação, amor pela profissão e valorização.


5. Ferramentas erradas

Copiar o que o outro faz não irá trazer o mesmo dinheiro que o outro ganha, cada um tem seu plano de negócios, cada trabalho tem seu valor, admiração sim, cópia não, invista em ferramentas certas para desenvolver o seu potencial.

Se você está começando, adquira muito bem seus conhecimentos, estude seu público, trace metas, invista em mídias sociais, mostre quem é você, seu valor, coloque sua cara nas mídias, não tenha vergonha, pessoas compram pessoas, tem aproximidade com seu cliente, invista em ferramentas de marketing e aqui mais uma vez eu te indico um curso fantástico para isso tudo e muito mais, o FÓRMULA NEGÓCIO ON LINE, pode investir nese curso sem medo, ele né simplesmente fantástico, e pessoalmente me ajudou demais.


Quer saber mais sobre o curso clique aqui.




Espero ter te ajudado;

Um abraço


Fabrícia Castro


site: www.fabriciacastro.com.br

Youtube:

Instagram: @fabriciacastrofotografia

Facerbook:@fabriciacastrofotografia





Isto é um título.
Clique para editar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Isto é um título.
Clique para editar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Isto é um título.
Clique para editar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

BÔNUS

Cadastre-se e ganhe um e-book

08 Passos para montar seu negócio de fotografia, baixe seu e-book grátis aqui..